Dicas & truques

Clique Aqui, compartilhe as suas experiências com a Fábrica da Moldura e transforme as suas ideias em emoções

Dê um título para sua experiência:
Sua Experiência:
Seu Nome:
Sua Cidade:
Sua(s) Foto(s):  Adicionar mais fotos Remover foto

Dicas para decorar a casa com quadros!

15/12/2015

Para quebrar a monotonia da casa e deixar os ambientes muito mais modernos, aposte na decoração com quadros. Além de conferir toques de charme e cor ao lar, os quadros complementam a produção, transformando os cômodos em verdadeiras galerias de arte. Veja agora algumas dicas fáceis de decoração feitas por Laís Martin, para acertar em cheio na escolha da peça e descobrir qual estilo de quadro combina mais com a sua casa.

Quadros com fotos em preto e branco 

Emoldurar belas fotografias também é uma forma válida de decorar com quadros, principalmente se elas forem reveladas em preto e branco. Para incrementar ambientes de estilo mais sóbrio e discreto, lance mão de retratos, fotografias de paisagens e de cidades que sigam a estética P&B, com leves toques de cores ou molduras decoradas.

Quadros coloridos

Se quiser deixar a decoração do quarto e da sala muito mais divertida, invista nos quadros com gravuras, desenhos e formas coloridas. Uma boa referência é a obra do artista norte-americano Andy Warhol, famoso pelas pinturas ricas em cor e elementos da cultura pop. Os modelos de quadro com inspiração na arte do pintor Romero Britto também são uma boa pedida. 

Esculturas de parede 

As esculturas de parede são objetos versáteis e sofisticados para decorar a casa. Elas quebram a monotonia das paredes brancas e enriquecem o visual do cômodo, como nenhuma outra peça de decoração é capaz de fazer. Aposte na escultura para decorar a sala de jantar e o quarto do casal. 

Para uma decoração mais intimista, inclua quadros, além de guardar os melhores momentos sempre a vista podem compor uma decoração lúdica. Conheça os quadros da Fábrica da Moldura, você irá vai amar!
http://www.fabricadamoldura.com.br/index.php?pag=produtos&op=decor

Quarto de Princesa, uma ótima ideia!

10/12/2015

Se você já é mamãe e esta a procura de dicas para decorar um verdadeiro quarto de princesa. Confira as sugestões da Gisele Cirolini fundadora do Sou Mãe.


Seu bebê cresceu e agora quer um quarto feminino, com menos cara de bebê? Separei hoje várias dicas de decoração para quartos de meninas.
Inclui sua filha no projeto de decoração para o quarto dela, pergunte o que ela gostaria, cores que ela gosta, se possível leve ela junto para comprar alguns enfeites para o quarto.


Faça o quarto para o gosto dela e não do seu, afinal é o cantinho dela. Ela pode ter um gosto mais romântico, mais esportista, ou quem sabe fashion?


Conversem bastante para fazer um quarto de menina lindo!


Mesmo agora ela estando em outra fase, o rosa e o roxo ainda são cores muito usadas nos quartos das meninas. Agora você pode usar essas cores em versões mais fortes!


Mas você também pode ousar nas cores e usar amarelo, azul, marrom, lilás, verde, cinza, preto, vermelho, laranja e muito mais, sim, para quarto de menina também vale usar azul, marrom e preto!


Nas paredes opte por usar uma cor clara ou neutra.
Para decorar as paredes você pode usar espelhos decorativos ou adesivos de parede.


Para os móveis prefira branco, fica mais fácil de você combinar com todo o resto e também caso a menina enjoe da decoração é mais fácil você fazer uma nova decoração.


Você pode usar papel de parede, hoje em dia você encontra até papel de parede adesivo, super fácil de colocar.


Invista em objetos de decoração como cortinas, almofadas, tapetes, abajur...


Para uma decoração mais intimista, inclua porta-retratos, além de guardar os melhores momentos sempre a vista podem compor uma decoração lúdica para o cantinho dela. Conheça os porta-retratos Princesas, ela vai amar!

http://www.fabricadamoldura.com.br/index.php?pag=produtos&op=decor&subcat1=128



 

Buquê de noiva na decoração

12/06/2014

Dica enviada por Fábrica da Moldura 

Casar é o momento mágico para toda mulher. Pensar cada detalhe, escolher o vestido, a decoração, o cardápio da festa, faz parte de um processo que pode durar meses, quem sabe até anos, porém, todo estresse é esquecido ao passo em que a cerimônia se realiza e tudo sai conforme o planejado. 

Para eternizar este belo momento, além das fotos e filmagens, boa parte das noivas vem adotando um método diferente e especial para manter intacto um dos símbolos do matrimônio, o buquê.


Desidratar o buquê e emoldurá-lo é uma ótima maneira de guardar uma recordação daquele dia único e ainda torná-lo um item de decoração para sua casa, sendo assim, a Fábrica da Moldura que tem como lema enquadrar momentos mágicos da vida, para que eles permaneçam sempre à vista te ajuda com esta questão.


Atenção noivas!!! Fica aqui algumas ideias

Buquê de noiva na decoração

Truques para aumentar a sala

10/06/2014

Dica enviada por Cleverson Rodrigo de Oliveira de Americana/SP

Dica:

Utilize a cor a favor do ambiente - Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer muito maior.

Deixe a luz entrar - Usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. As janelas são os olhos da sala. Quando as cortinas as cobrem totalmente, você faz o seu lugar menor.


Vi essa dica no site da revista casa e jardim e realmente deu certo
http //revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI82330-16774,00-TRUQUES+PARA+AUMENTAR+A+SALA.html

Truques para aumentar a sala

Como deixar a sala mais aconchegante

16/04/2013

Tenha muitas almofadas, elas são confortáveis e charmosas. Elas devem ter uma cor diferente do sofá, senão ficarão apagadas. Se o sofá for estampado, a melhor solução é usar almofadas lisas, de duas ou três cores usadas na estampa. Os tecidos devem ser macios e não podem irritar a pele.

Escolha sofás confortáveis e com tecido leve. Mantas por cima dos sofás, em cores contrastantes, também dão um toque especial.

Enfeite a sala com flores da época e plantas em vasos e cachepôs ou monte pequenos jardins na varanda. Rosas, jasmins, violetas e flores do campo são ideais.

Opte por ter iluminação indireta, preferencialmente com controles de intensidade. Velas também são aconselhadas.

Fonte: Guia Seu Móvel

Pintura para diminuir um ambiente

16/04/2013

Estas dicas são aconselháveis para tornar cômodos (salas, quartos, corredores, etc) visualmente menores. Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes.

Para espaços muito compridos/retangulares, aplique tons escuros nas paredes menores.

Para encurtar uma parede, aplique duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

Para rebaixar o teto, aplique cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

Fonte: Guia Seu Móvel

Pintura para aumentar um ambiente

16/04/2013

Estas dicas são aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão num cômodo (sala, quarto, corredor, etc). As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente.

Para alongar um ambiente, aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para alongar uma parede, aplique duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

Para elevar o teto, aplique cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.

Para alargar o corredor, pinte as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

Fonte: Guia Seu Móvel

Altura para pendurar quadros

16/04/2013

Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos, devendo, o centro do quadro ficar a cerva de 1,60m à 1,70m do chão.

Caso queira colocar sobre uma cama, deve respeitar a distância e pelo menos 60cm do colchão, ou pelo menos 20cm da cabeceira.

Se o quadro for ficar sobre um sofá, deve ficar a altura dos olhos, a pelo menos 30cm do encosto. E de preferência centrado com o sofá.

Caso queira, pode apoiar os quadros num móvel ou mesmo no chão, mas atenção, eles devem ser grandes o suficiente para que cheguem à altura dos olhos.

Quadro sobre móveis marcantes, como uma mesa de jantar, devem ficar centrados com o móvel e não com a parede.

Fonte: Guia Seu Móvel

Jundiaí - Vianelo
Rua das Pitangueiras, 428
Loja 1 - Vianelo - Jundiaí
Fone: (11) 4807.2121 / 4584.3618
vendas@fabricadamoldura.com.br

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00
Sábado das 9h00 às 13h00
São Paulo - Moema
Encerramos nossas atividades neste endereço. Favor entrar em contato com a nossa unidade de Jundiaí ou através do email: vendas@fabricadamoldura.com.br

Siga-nos!